Quem assistiu ao trigésimo segundo episódio de Paulo, o Apóstolo, não ficou menos do que chocado com a intensidade, crueldade e postura ameaçadora que Ammonios e sua cicatriz entregaram. Apesar de contribuir para a narrativa engatilhando uma enorme movimentação para os núcleos que ainda estão em Jerusalém, esse personagem é baseado em registros históricos.
Há relatos sobre um “Messias Egípcio” que viveu na época do governo de Félix – e se der uma checada neles, descobrirá que ele ainda vai aprontar… Uma outra menção também registrada é quanto aos zelotes. Eles eram um grupo de homens que usavam de atos de violência, como reação à ocupação romana na Judeia, e esses atos eram direcionados tanto aos próprios romanos, quanto a judeus que colaborassem com o Império.
Na bíblia, há também uma menção que confirma os registros históricos sobre a época, em um diálogo entre um tribuno romano e o apóstolo Paulo, quando ele foi preso em Jerusalém:
“Não és tu porventura aquele egípcio que antes destes dias fez uma sedição e levou ao deserto quatro mil salteadores?”
Atos 21:38
Bíblico, histórico e chegando sem aviso prévio na série, Ammonios foi o nome escolhido para essa figura, que – sim, vai ser possível – ainda vai te surpreender!
Com mais de 10 mil horas de conteúdos, o Univer Vídeo se consagrou como a maior plataforma de streaming cristão do Brasil.
Entre os conteúdos do catálogo, estão grandes superproduções bíblicas, como Paulo, o Apóstolo, A Rainha da Persia, Reis, Dez Mandamentos e Novela Gênesis, além de filmes e documentários sucessos em bilheteria.
Clique aqui, e garanta uma condição especial para assistir Paulo, o Apóstolo.