De perseguidor a perseguido

Autor
Redação
15/11/2024 - (Atualizado: 22/11/2024)3 minutos de leitura
Compartilhe

O sucesso que carrega no elenco, ninguém mais, ninguém menos do que Jim Caviezel, protagonista de “A Paixão de Cristo” e a incrível atuação de James Faulkner, “Paulo, Apóstolo de Cristo” é um dos filmes de ouro do Univer Video.

 

Para aqueles que ainda não conhecem, a trama se inicia em Roma e retrata, quase que fielmente, a dolorosa perseguição aos cristãos na época do imperador Nero. E é nesse contexto que Paulo, junto ao médico e discípulo Lucas, autor de um dos evangelhos, conta o final de sua vida nesta terra. 

 

Durante o longa-metragem, James Faulkner, que se doou como nunca ao papel do apóstolo mais famoso das Escrituras, passeia entre as muitas cartas de Paulo enviadas às igrejas (e que hoje compõem quase 100% do novo testamento) e os intensos diálogos entre Lucas e Paulo.

arte-blog (1).jpg

Pouco a pouco, a narrativa do filme se desenvolve em meio a duras opressões sofridas pelos cristãos de Roma e o sofrimento interior do personagem principal, que luta ferozmente para abafar sua humanidade — que insiste em lembrá-lo das perseguições autorais cometidas no passado.

 

Assim, “Paulo, Apóstolo de Cristo”, é aquele filme que dá um nó na garganta, mas recobra a consciência de qualquer um que diz professar a fé no Senhor Jesus, ao contar de forma intensa e verídica uma vida de verdadeiro sacrifício e amor à Cristo.