O roteiro é o ponto de partida de toda história, e quando finalizado, a primeira ação executada sobre ele é a leitura. A experiência e as reações que ela trouxer é que vão indicar se tudo o que foi construído cumprirá seu propósito.
O ator Murilo Cezar, protagonista da série ‘Paulo, o Apóstolo’, compartilhou como foi o processo para ele: “Li o roteiro algumas vezes, e na primeira o devorei! Me emocionei em todas elas.
Mas ele não foi o único. Dudu Pelizzari, que será protagonista ao lado de Nathalia Florentino no spin-off da série de Paulo, ‘O Senhor e a Serva’, também teve a mesma reação:
“Quando eu recebi os roteiros, tinha um compromisso na parte da tarde, então pensei em ler alguns antes e terminar depois de voltar - só que eu não consegui parar de ler! Desmarquei o compromisso e li o roteiro inteiro de uma vez! E era engraçado porque eu lia, e pensava: só vou ler mais um e parar pra comer alguma coisa; só que eu não conseguia parar de ler.”
Vindos de uma vasta experiência no mundo das artes, não era a primeira vez que executavam o processo de leitura, porém, todos foram unânimes sobre a afirmação deixada pela Nathalia: “Os roteiros de vocês são completamente diferentes, o jeito que essas histórias nos atravessam é único. Eu realmente não conseguia parar de ler, está tudo muito fluido, os diálogos bem vivos, os personagens bem construídos…”
Um dos diferenciais é o fator bíblico, tanto no objetivo da história quanto na experiência daqueles que tem o primeiro contato com ela: “Todo universo bíblico é épico, uma experiência forte nas vivências cênicas. Fora que estudar um roteiro, juntamente com a bíblia, foi e está sendo, uma experiência singular na minha vida”, compartilhou Murilo.
E na hora da escalação do elenco, é algo que fala por si só: “Nem precisou do fator convencer. É sempre enriquecedor participar de projetos que inspirem a cura, a redenção, o entendimento. Eu acho muito importante fazer parte de tudo isso”, disse Nathalia sobre aceitar o novo papel.
“Senti ali, pela primeira vez sua importância e toda reponsabilidade”
Afirma Murilo Cezar, a respeito do primeiro encontro com a autora sobre ‘Paulo, o Apóstolo’.
Todos os três já tiveram encontros com a autora, Cristiane Cardoso, o que só ampliou a visão sobre seus personagens e o objetivo da história. “A Cristiane falou algo, que ecoou em mim em toda criação e compreensão do Paulo:
“Ele é um Trouble Maker!”
Dudu Pelizzari também comenta:
“Eu e a Nath tivemos um encontro recente com ela, e eu sou muito grato pela acessibilidade dela, pelo respeito e carinho com que ela trata as pessoas que escolhe, isso você não encontra em emissora ou produto nenhum. Os encontros me geram sempre grandes epifanias, não só pelo personagem, mas pela vida, são sempre grandes lições de Fé. Ela fez ótimos apontamentos, que eu não vou contar pra vocês agora!”
“Ela carrega muita verdade na escrita, é o que mais me chama a atenção. Ao mesmo tempo que explora a força, tem também os silêncios, os olhares, a sutileza, é muito interessante. Ela passa a mensagem de um jeito inteligente que acessa e chega do outro lado, que é o mais importante.” Comentou Nathalia sobre o estilo de escrita, tanto em ‘A Rainha da Pérsia’ quanto no próximo lançamento, que através da narrativa magnética entre um homem romano cheio de camadas, e a serva que acabará se aprofundando em cada uma delas, fará a ponte entre o final da vida de Paulo e um histórico, avassalador e já iminente período: a perseguição contra os cristãos.
As gravações para ‘Paulo, o Apóstolo’ que estreia em 28 de Maio, exclusivamente no univervideo.com já estão em andamento.
E sobre o spin-off, tudo o que podemos adiantar é que o processo de preparação, já começou.