Sinais do fim dos tempos: você tem visto?

Autor
Redação
28/09/2023 - (Atualizado: 20/12/2023)9 minutos de leitura
Compartilhe

Você tem ouvido falar ultimamente sobre a volta de Jesus e o sinal do fim dos tempos? Mas sabe o que precisa acontecer para Ele voltar e buscar a sua igreja?

 

Em um momento de Sua vinda na terra, os discípulos perguntaram para Jesus sobre os sinais da Sua segunda vinda e o fim dos tempos. Saiba mais no livro de Mateus 24:4-13.

 

Para explicar melhor sobre o que Jesus falou a respeito disso, os tópicos abaixo irão lhe ajudar:

 

  • Homens dirão ser o Cristo e enganarão a muitos;
  • Guerras e rumores de guerras;
  • Nação contra nação;
  • Fome, Pestes e Terremotos no fim dos tempos;
  • Serão atormentados pelo Nome de Jesus;
  • Serão mortos pelo Nome de Jesus;
  • Muitos serão escandalizados;
  • Trair-se-ão uns aos outros;
  • O amor se esfriará.

Fim_dos_temposNo fim dos tempos, homens dirão ser o Cristo e muitos serão enganados

Um grande exemplo disto é na cidade de Mar del Plata, na Argentina, onde um homem com 30 anos afirma ser Jesus. Você pode até pensar que ninguém acreditou nele, mas está enganado.

 

Muitos acreditaram em sua “identidade”, chegaram perto dele e afirmaram que o homem “possui um olhar sereno e angelical” e “sua fala transmite paz, ao ser pronunciada de forma bem pausada”.

 

No Brasil, surgiu Inri Cristo, um homem (atualmente com 75 anos) que diz ser Jesus Cristo reencarnado. Ele é bem famoso por dar muitas entrevistas e até ir em programas de humor, usando sempre túnicas brancas.

 

Inri mora em um núcleo rural, em Gama (DF), juntamente com suas seguidoras fiéis. Sim, você ouviu direito, suas seguidoras fiéis!

 

Para morar e seguir Inri Cristo, elas tiveram que abrir mão de tudo: trabalho, família, vida sexual e até opiniões próprias e vestimentas, já que para continuarem morando lá ele dita o que elas comem, vestem, pensam e até como se limpam após irem ao banheiro.

 

Só por este tópico você já consegue entender que o primeiro sinal do fim dos tempos está muito claro e acontecendo atualmente.

Guerras e rumores de guerras

Guerra_Israel

Em fevereiro de 2022, o presidente da Rússia invadiu a Ucrânia, após diversos conflitos políticos e ameaçou consequências inimagináveis caso houvesse interferências externas.

 

A guerra na Ucrânia ainda acontece atualmente, após mais de um ano que deu início e foi levada para o Mar Negro, onde ocorre a guerra marítima entre as duas nações (fazendo com que a profecia do fim dos tempos sobre nações irem contra nações seja comprovada).

 

Outras centenas de guerras aconteceram para mostrar que o fim dos tempos está chegando: guerra da Síria, primeira e segunda guerra mundial, guerra do Afeganistão, guerra civil russa e tantos outros colecionam morte e destruição na história do mundo.

 

Mas isto acontecer hoje não é uma surpresa, pois o Senhor Jesus já havia alertado sobre os sinais de sua volta e o fim dos tempos.

Fome no fim dos tempos

Os motivos podem ser diversos: políticos, econômicos, estruturais ou climáticos, mas o resultado é o mesmo: a fome acontecendo em muitos países do mundo.

 

Provavelmente você deve saber sobre a fome nos países do continente africano, pois sempre é relatado em jornais e TV. Inclusive, no Univer Vídeo tem o documentário chamado Ucrânia - Bastidores do Altar.

 

 

Neste documentário, o Pr. Rodrigo e sua esposa mostram como fazem para viver e pregar o evangelho na Guiné Bissau, mostrando o dia a dia deles e do povo com detalhes em vídeos.

 

Mas não pense que é apenas na África que é visto este sinal do fim dos tempos. Síria e Iêmen são alguns dos países que estão no ranking com maior índice de fome.

Pestes no fim dos tempos

Sobre as pestes do mundo no fim dos tempos, é bem fácil lembrar do COVID-19, que assombrou o mundo inteiro e deixou até os maiores e mais cheios pontos turísticos vazios.

 

Na época do “fique em casa” houve medo e temor pelo futuro, mercados sendo esvaziados para as pessoas terem estoque, sem abraços ou toque de mãos e o sorriso escondido debaixo de uma máscara.

 

O mundo inteiro chorou pela morte dos familiares, principalmente os mais idosos, que foram vencidos por uma pandemia horrível.

 

Se você pensa que o fim dos tempos foi marcado no COVID-19, se engana. Muito antes da última pandemia já havia ocorrido a peste bubônica, gripe espanhola, peste negra e tantas outras que levaram milhares de pessoas.

Terremotos no fim dos tempos

terremotos

De baixa ou alta magnitude, os terremotos estão acontecendo quase que diariamente em algum lugar do mundo.

 

Em setembro de 2023, Marrocos sofreu um terremoto de magnitude 6,8, sendo este o mais mortal para o país das últimas seis décadas. O número de mortos soma mais de 2.800, porém, a equipe de resgate ainda buscam sobreviventes debaixo dos escombros.

 

No ranking de maiores terremotos do mundo, Chile (com 9,5 graus de magnitude), Japão (9 graus de magnitude) e Indonésia (9,1 graus de magnitude) estão entre os nomes dos países que mais sofreram com a catástrofe.

 

Após tudo que você leu, parece assustador pensar sobre, não é? Mas Jesus disse que este era apenas o princípio das dores do fim dos tempos.

Serão atormentados e mortos pelo Nome de Jesus

Atormentado tem como sinônimo: aflito, angustiado e perseguido. É isso que acontecerá com aqueles que escolherem seguir Jesus e não negarem sua fé no fim dos tempos.

 

Tudo que vemos ainda é pouco para o que vai acontecer. E não acabarão nos tormentos, pois muitos serão mortos por amor a Jesus.

 

Em países como Coreia do Norte e Somália isto já é uma realidade. Por exemplo, se um cristão for descoberto pelas autoridades na Coreia do Norte, será preso e enviado para o campo de trabalho forçado, onde vive em condições cruéis ou é morto no local.

 

Não vemos isso ocorrendo com frequência no Brasil, mas Jesus já disse aos discípulos que no fim do tempos acontecerá, então devemos estar preparados para o que irá acontecer.

Muitos serão escandalizados

Quantas são as pessoas que estão dentro da igreja, tem até uma posição de confiança para Deus e responsabilidades com as almas, e escandalizam o nome de Jesus (sem pensar naquelas pessoas que são ovelhas preciosas que Deus deu para cuidar), saem, fazem tudo ao contrário e ainda falam mal?

 

Jesus já sabia que isso aconteceria no fim dos tempos, não é uma surpresa. Muitos serão escandalizados por maus exemplos ou o pecado do próximo.

 

OBS: Se você que está lendo este texto já se escandalizou com alguém ou está neste momento, olhe para Jesus. Não se esqueça que o homem é falho, então não suje seu coração e ponha em risco a sua salvação.

Trair-se-ão uns aos outros

A pesquisa “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil 2022”, que obteve os dados pelo aplicativo Gleeden, 80% dos brasileiros traíram o cônjuge em 2022.

 

Sim, você leu corretamente: 80%. 8 a cada 10 brasileiros traíram seu parceiro.

 

Os motivos (injustificáveis) são os mais diversos: falta de sexo, atenção, atração física, desrespeito e tantos outros motivos que levaram esta porcentagem de pessoas a trair.

O amor se esfriará

Este é um dos sinais do fim dos tempos mais dolorosos de falar, que abrange muitos outros.

 

Mãe matando o seu bebê, filha matando os pais, irmão atirando contra o outro, homens que amarram animais indefesos no saco de lixo e jogam fora… são tantos acontecimentos que mostram o quanto o amor está se esfriando.

 

Após ouvir sobre os sinais do fim dos tempos, tem alguma dúvida do que está por vir?

Agenda 2030 e o fim dos tempos

Primeiramente entenda que a ideia não é fazer terrorismo psicológico com você e muito menos dizer que em 2030 Jesus volta, pois Ele mesmo disse que ninguém sabe o dia ou a hora que isso irá acontecer, mas é um alerta do que estão planejando para os próximos anos, que tem tudo a ver com o fim dos tempos.

 

Em 2015, 193 Estados-membros da ONU se reuniram na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) para definir metas para o mundo, visando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Com um discurso impecável, idealizaram algo "perfeito" onde transformarão o mundo em sustentável, com ações previstas como: fim da pobreza, segurança, desenvolvimento da saúde, agricultura, educação, igualdade de gênero e tantos outros tópicos discutidos.

 

A ideia é que o mundo se una para ser um lugar melhor, sem pobreza, desigualdade, violência e tantos outros problemas atuais. Que sonho, não é mesmo?

 

Porém este é só mais um plano diabólico para se cumprir o que já está escrito sobre o fim dos tempos, que uma liderança mundial se levantaria com um discurso lindo e tão pacifico sobre o mundo e enganaria a muitos.

 

Na Bíblia já está claro, não terá melhorias no mundo, a tendência é piorar cada vez mais, é o fim dos tempos e a volta de Jesus para buscar os seus.

 

O arrebatamento acontecerá em breve e Jesus virá buscar Sua Igreja que se manteve limpa diante de tanta sujeira, que se purificou, santificou e aguardou com grande expectativa todos os dias, até o fim dos tempos.

fim_dos_tempos_2

Talvez você não saiba muito (ou nada) sobre o fim dos tempos, então o Univer Vídeo será seu aliado neste aprendizado.

Filme sobre o fim dos tempos

No Univer Vídeo não faltam conteúdos específicos sobre o fim dos tempos, e aqui vai algumas dicas:

 

“Remanescentes” é o filme mais recente do Univer Vídeo sobre o fim dos tempos. A vida está correndo normalmente para as pessoas, e, em uma festa de casamento, enquanto todos estavam curtindo e muito felizes, Jesus voltou.

 

Alguns convidados foram arrebatados e os que ficaram precisaram encontrar abrigos para sobreviver aos acontecimentos caóticos.

Remanescentes_Univer

“Deixado para trás – a nova geração”, “O Arrebatamento” e “O início do fim” são apenas alguns filmes sobre o fim dos tempos, disponíveis no Univer Vídeo.

 

Para os que amam séries e novelas, a novela “Apocalipse” também está no Univer Vídeo. Com 119 capítulos, você consegue entender como será antes, durante e após o arrebatamento da Igreja de Cristo, e perceberá bem que Ricardo Montana e a Agenda 2030 tem grande ligação com o fim dos tempos.

 

Ademais, para conhecer estes e muitos outros conteúdos, clique aqui e veja nossos planos mensais, semestrais e anuais.